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Análise Econômica de Sistemas de Informações, Parte 1 e Análise Econômica de Sistemas de Informações, Parte 2.

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Sobre o Livro



Sobre o Livro:
Foi no final da década de sessenta que surgiu a crise do software, onde foram apontados problemas como os prazos de entrega, orçamentos, qualidade e outros problemas com os projetos de software. Surgia a Engenharia de Software e Teste de Software, para sanar estes problemas. Na metade da década de noventa tivemos o fracasso.com e novamente a informática foi questionada sobre a falta de equações para estabelecer o retorno econômico dos investimentos na informática. Faz aproximadamente quarenta anos que os computadores estão em nossa sociedade e as mesmas perguntas continuam sem respostas. As Universidades e o meio acadêmico não investiram em pesquisa cientifica sobre a economia na informática, o que gerou profissionais de informática desclassificados, que na maioria das vezes produzem projetos de informática com prejuízo. Vemos então a insatisfação nos investidores e a falta credibilidade dos profissionais de informática.

Os métodos apresentados no livro contrariam os métodos ensinados pelos meio acadêmicos e publicados em muitos livros de Analise de Sistemas e Engenharia de Informação.


Todas as etapas de produção de software são tratadas através de equações matemáticas que demonstram as relações existentes entre cada etapa relacionada ao dinheiro. Demonstra de onde parte a receita, custo fixo, custo variável e lucro. Apresenta técnicas de maximização de lucro. A qualidade na informática é mostrada através de uma visão econômica, com a minimização do custo do erro.


Editado pela Editora Ixtlan.

ISBN : 978-85-909374-7-0.
Tamanho 21x14, com 126 páginas.
Autor: Sergio Kaminski.






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Autor







Sobre o Autor:
Sergio Kaminski
já trabalhou e m várias áreas da informática, desde software básico em Assembler (desenvolvim

ento da linguagem MUMPS), software aplicativo, programação, análise, teste, coordenação de equipe e consultoria.

Contato:
sergiokkaminski@gmail.com
ou
google.com/+SergioKaminski

Leis Econômicas e Físicas da Informática



Leis Econômicas e Físicas da Informática:

Os computadores estão sujeitos as mesmas leis físicas e econômicas que regem a natureza. Para que seu projeto de informática não se transforme em desastre econômico, observe as leis abaixo:

1. Quando a quantidade de informações processada durante a vida útil, tende ao infinito, a receita tende ao infinito, o custo da informação tende a zero e o lucro tende ao infinito.
2. O sistema tem que processar uma quantidade mínima de informações durante a vida útil, para que o sistema não gere prejuízo.
3. Linguagens rápidas geram mais receita e menos custo em projetos de alta demanda por informação, e por conseqüência mais lucrativos. Linguagens lentas geram mais receita e menos custo em projetos de baixa demanda e, portanto menos lucrativos.
4. A receita parte da informação, e o produto que a informática vende é a informação. Teste a qualidade da informação, nunca teste a qualidade do software ou do hardware. O software e o hardware são apenas um meio, e não um fim.
5. O menor custo do erro é igual a duas vezes a raiz quadrada da quantidade de informações, e é atingida quando o lote (distância entre uma informação errada e outra) for igual à raiz quadrada da quantidade de informações.
6. O lote real é igual à divisão da quantidade de combinações certas, pela quantidade de combinações erradas. Se todas as combinações estiverem erradas, o lote é zero. Se todas as combinações estiverem certas, o lote é infinito.
7. Se igualarmos a equação do lote real, a equação do lote econômico, veremos que é economicamente correto, o software entrar em operação, com algumas combinações erradas. Para que tudo de certo, é necessário que algo de errado.
8. O número de usuários é igual ao somatório das demandas multiplicado pelos tempos de digitação de cada usuário.
9. A carga máquina no servidor é igual ao somatório das demandas multiplicado pelo tempo de execução de cada informação no servidor. O resultado do somatório não pode ser maior que um, pois o servidor só pode ser uma máquina.
10. No servidor, quando a demanda tende ao infinito, o tempo de execução deve tender a zero.
11. A receita cresce diretamente proporcional a quantidade de informações. Enquanto que o menor custo do erro, cresce em função de duas vezes a raiz quadrada da quantidade de informações. Geralmente, mesmo as coisas saindo errado, todos saem ganhando.

Economic and Physical Laws of Computing



Economic Analysis of Information Systems.
Economic and Physical Laws of Computing:


1. When the amount of information processed during the lifetime tends to infinity, the revenue goes to infinity, the cost of information tends to zero and the profit goes to infinity.
2. The system has to process a minimal amount of information during your lifetime, so the system does not generate a deficit.
3. Languages fast generate more revenue and less cost in projects of high demand for information, and consequently more profitable. Languages slow generate more revenue and less cost in projects of low demand and therefore less profitable.
4. Computer technology sells information. Test the quality of information, never test the quality of software or hardware. The software and hardware are only a means, not an end.
5. The lower cost of error is equal to twice the square root of the quantity of information, and is reached when the batch (distance between a incorrect information and another incorrect information.) is equal to the square root of the quantity of information.
6. The real batch is equal division of the right combinations for the wrong combinations. If all combinations are wrong, the batch is zero. If all combinations are right, the batch is infinite.
7. If we equate the equation of the real batch to the equation of economic batch, we see that it is economically correct software come into operation with some wrong combinations..
8. The number of users is equal to the sum of demands multiplied by the time of using of each user.
9. The load on the server machine is equal to the sum of demands multiplied by the runtime each information at the server. The result of the sum can not be greater than one, because the server can only be one machine.
10. On the server machine, when demand tends to infinity, the runtime must tend to zero.
11. Revenue increases directly proportional to the amount of information. While the lower cost of error increases equal to two times the square root of the amount of information.

Económico y Leyes Físicos de la Informática



Análisis Económico de los Sistemas de Información.
Económico y Leyes Físicos de la Informática:

Las computadoras están sujetos a las mismas leyes que rigen a la naturaleza física y económica. Para su proyecto, la tecnología de la información, no se convierta en un desastre económico, observar las siguientes leyes:

1. Cuando la cantidad de información procesada durante el curso de la vida tiende a infinito, los ingresos tiende a infinito, el costo de la información tiende a cero y el beneficio tiende a infinito.
2. El sistema tiene que procesar una cantidad mínima de información durante su vida, así que el sistema no genera una pérdida.
3. Lenguaje de programación rápida generar más ingresos y menos costos en proyectos de gran demanda de información, y por lo tanto más rentable. Lenguaje de programación lenta generar más ingresos y menos costos en proyectos de baja demanda y por tanto menos rentables.
4. Los ingresos provienen de la venta de información. Prueba la calidad de la información, nunca prueba la calidad del software o hardware. El software y el hardware son sólo un medio, no un fin.
5. El menor costo de error es igual al doble de la raíz cuadrada de la cantidad de información, y se alcanza cuando el lote (distancia de un error a otro error) es igual a la raíz cuadrada de la cantidad de información.
6. La división de las combinaciones ciertas por las combinaciones incorrectas es igual a lo lote real. Si todas las combinaciones están incorrectas, el lote real es cero. Si todas las combinaciones son correctas, el lote real es infinito.
7. Si igualamos la ecuación de lo lote real con la ecuación de lo lote económico, vemos que es económicamente correcto, el software está en funcionamiento con algunas combinaciones incorrectas.
8. El número de usuarios es igual a la suma de las demandas multiplicada por el tiempo para cada información que entra.
9. La carga en el servidor es igual a la suma de las demandas, multiplicado por el tiempo de ejecución de cada información. El resultado de la suma no puede ser mayor que uno, porque el servidor sólo puede ser una máquina.
10. En el servidor, cuando la demanda tiende a infinito, el tiempo de ejecución debe tender a cero.
11. Los ingresos crece directamente proporcional a la cantidad de información. Mientras que el menor costo de lo error cresce en función de dos veces la raíz cuadrada de la cantidad de información. Por lo general, incluso el equipo de envío de información incorrecta, las ganancias son mayores que el costo más bajo de error.

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Livraria Zouk , de Porto Alegre - RS. (Livrarias localizadas na UFRGS e é vendido por 25,00 reais).
Livraria Aurora, de Porto Alegre - RS. (Distribui via correio para todo o Brasil).


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quinta-feira, 8 de julho de 2010

Geoparque da Paleorrota

Além de trabalhar a vários anos com informática, eu também gosto de paleontologia e escavei meu primeiro dinossauro quando eu tinha doze anos de idade.
A foto ao lado é do crânio de um filhote de Exaeretodon que eu escavei no Sítio Paleontológico Arroio Cancela. Escrevi a página do Geoparque da Paleorrota na Wikipedia. Fiz um vídeo sobre esta escavação que esta no Youtube. Veja vídeo.

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